sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lar dos Sonhos (Crônica-Humor-Crítica)

       O lugar em que eu vivo, não é um mar infinito de rosas multicores, mas é um bom lar pra se morar.
     
       Quando acordar, a primeira coisa que vai ouvir, é o doce som dos vizinhos, ouvindo funk, pagode e gospel santo do senhor. Entre logo nesse gingado louco e envolvente. Desfrute.
     
       Saindo da sua casa, a visão torna-se algo espetacular, digna do olhar de todas as lentes e flash´s da mais pura e alta nobreza. Belíssimos carros enferrujados desfilam pelas ruas, com adoráveis véus de fumaça preta odorenta super convidativa, que incrementa as cores do seu look; crianças e adultos desocupados, ficam o dia inteiro empinando pipas em baixo do sol até o nariz sangrar. Aprecie as belas vistas.
     
       Na Night, a situação melhora! Entregadores de pizza, camisinha e LSD, passam empinando suas motos em grandes mostras de radicalidade. E quando um deles cai, está feita a diversão sádica sadia, das galeras que ficam nas esquinas. Tais festejos típicos têm seu encerramento, no momento da corrida debandada daqueles nas esquinas, a largada é sempre dada pelo surgimento do giroflex pela rua. Cautele-se, nem toda festa tem balas de açúcar.
     
       Na hora de se divertir, é muito fácil, basta cair na calçada de sua casa, e encher a cara. Deixe o portão entreaberto antes de iniciar o processo de divertimento, em caso de duelo em sua rua ou ataques provenientes do cosmos longínquo, atire-se para dentro do quintal e adormeça ali mesmo. Previna-se, o futuro será melhor com você.
     
                                                           . . .

      O ministério de turismo adverte, sobre devidas precauções no entorno de sua visita ao nosso lar. Esteja atento às regras de convivência e prosperidade:

   
      Primeiro Mandamento: Cuidado com os bruxos! Eles passam as noites consumindo pedras e almas pelas narinas. Ao fim da escuridão e nascer do sol, seus estoques mágicos acabam, os obrigando partir à terras distantes, em busca de novos tesouros para trocar em pedras preciosas. Esconda todas as suas riquezas e preciosidades! De mim, bruxões já usurparam: Pássaros nobres e mudos, gatos sem rabo, cachorros sem umbigo, tapetes mágicos, matos e ervas broxantes, pínicos, e os mais raros amuletos contemporâneos, como chaveiros e smartphones. Tranque bem as portas, e nunca se meta em duelos de bruxos, riscos de sua alma ser convertida em fumaça ao vento. Cautela!

     
      Segunda Grande Verdade: Esta lição de sabedoria milenar, é o Caminho da Economia, do seu XP. Ao desejar canais de entretenimento verdadeiro em sua televisão, traga já do poste o fio de tv á cabo, sem esquecer da internet e energia. Consulte já o seu técnico terceirizado em instalações de telecomunicações desautorizado, pedindo à ele um pacote bônus com dicas sobre a utilização dos sinais Wi-Fi´s de vizinhos próximos. Não fique fora dessa! Tenha água encanada paga pela vizinhança, tudo na faixa! Faça sua emenda de encanamento já! Satisfação Garantida!

                             
                                                        . . .


      Sem dúvida alguma (nem sombrinha dela), nosso ponto mais forte é, repito, sem dúvida alguma, a Segurança. Em estado de ultra raridade de furtos, nossos próprios moradores correrão por você, aos punhais e voadoras, no encalço do furtísta. Em caso de passivos testemunhos por parte de nossa treinada força policial, vocifere calmamente os dizeres de nossa constituição:

         - é furtísta!

         Para que então, nossa treinada força policial entre em ação, sentenciando:

         - Pode matá, depois nóis pega o corpo...

                   
                                                       . . .


     Esperamos sua visita, com profundo brilho no coração, e um caloroso abraço de desculpas!
   
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário